sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quarta edição de Xaxado e sua Turma nas bancas

Já está nas bancas a edição #4 de Xaxado e sua Turma, revista em quadrinhos que traz as novas aventuras com os personagens criados pelo baiano Antonio Cedraz. Formada por personagens tipicamente brasileiros, a Turma do Xaxado vive em uma pequena cidade do interior, mas suas aventuras não se limitam a esse espaço. Volta e meia estão na cidade, convivendo com muitos dos seres fantásticos que povoam a cultura brasileira ou em aventuras com livros encantados, anjos, monstros e muita ação.

Nesta nova edição, Marinês quer muito saber qual a origem da noite e, para isso, ela busca a ajuda de seu avô Godinho, que conta uma história que não está em nenhum livro, mas que o leitor confere neste número da revista do Xaxado. Em outra aventura, Genuíno está com modos bastantes suspeitos e a turma toda está bastante irritada. Por que será? Descubra em "A Curiosidade Matou o Gato", onde Xaxado tentará descobrir o que o personagem está escondendo e que está causando todo esse alvoroço.

Confira também "Segurança no Trânsito", mais uma aventura de utilidade pública, onde Xaxado e Marinês mostram quais os cuidados que devemos tomar quando andamos na rua. Além dessas três aventuras, a revista traz ainda as tirinhas do Xaxado, curiosidades, passatempos, seção de cartas e mais seis outras historinhas, tudo com muita aventura e diversão.

Xaxado e seus amigos têm à sua disposição toda uma riqueza cultural que se expressa nas diferentes maneiras de se falar, nos trajes, nas danças e músicas, nas imagens do dia-a-dia, nos costumes, nas comidas, nas relações humanas, na arquitetura, no jeito de ser de cada um. Xaxado é o garoto esperto e de espírito aventureiro, Zé Pequeno é o boa-vida, Marieta é a amiga da língua portuguesa, Arturzinho acha que é o dono do mundo, Marinês é a defensora da natureza e Capiba quer ser um músico famoso.

Com seus desenhos e histórias, Antonio Cedraz ganhou prêmios e menções honrosas em concursos e exposições no Brasil e no exterior, entre eles o troféu como destaque no 2º Encontro Nacional de Histórias em Quadrinhos, realizado em Araxá (MG), em 1989; seis troféus HQMix, além do Prêmio Ângelo Agostini de Mestre do Quadrinho Nacional.

Xaxado e sua Turma #4 tem 36 páginas em cores e custa apenas R$ 2,90. Para conferir um preview, clique aqui.

Para conhecer mais sobre a Turma do Xaxado, acesse o site www.xaxado.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário